Air Canada faz atualizações sobre as respostas ao COVID-19

Por Marcos Arruda

São Paulo – Em comunicado a Air Canada informou que em resposta as decisões de governos nacionais, incluindo Canadá e Estados Unidos, suspenderá gradualmente a maioria de seus voos internacionais e entre fronteiras com os EUA até 31 de março de 2020. Sujeito a restrições adicionais do governo, após 01 de abril de 2020 a companhia aérea pretende continuar atendendo um pequeno número de destinos internacionais, entre fronteiras com os EUA e para cidades selecionadas no Canadá. A companhia aérea também pretende continuar servindo todas as províncias e territórios do Canadá após essa data, mesmo com uma rede significativamente reduzida.

Serviços internacionais e entre as fronteiras com os EUA

Para facilitar o repatriamento contínuo de cidadãos para seus países de origem, incluindo os canadenses , de 1º de abril a pelo menos 30 de abril a companhia pretende continuar operando um número limitado de “pontes aéreas” internacionais entre um ou mais de seus hubs canadenses e as cidades de Londres, Paris, Frankfurt, Deli, Tóquio e Hong Kong. Reduzindo sua rede internacional de 101 aeroportos para seis.

Quanto aos serviços entre fronteiras com os EUA a companhia reduzirá sua rede entre fronteiras de 53 para 13 aeroportos. As cidades com serviço contínuo serão: Nova York (LGA e EWR), Boston, Washington, D.C. (IAD e DCA), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale.

Rede doméstica no Canadá

A Companhia pretende continuar atendendo todas as províncias e territórios do Canadá, reduzindo sua rede doméstica de 62 aeroportos para 40 durante o período de 1 a 30 de abril.

“As restrições às viagens impostas pelos governos em todo o mundo, embora compreensíveis, ainda têm um efeito catastrófico no setor aéreo global. Nosso foco imediato é garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes e comunidades. Ao mesmo tempo, estamos explorando com o governo do Canadá as possibilidades de manter as operações essenciais para permitir que o maior número possível de canadenses retorne ao Canadá e para apoiar outras necessidades vitais de transporte durante a crise, incluindo o transporte de mercadorias e cargas, conforme for necessário em qualquer estado de emergência. Também procuraremos ajudar os canadenses a voltar para casa operando um número limitado de fretamentos a partir de destinos internacionais e explorando com o Governo do Canadá os caminhos para esta questão”, disse Calin Rovinescu, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.

Clientes afetados

Alguns voos programados serão reduzidos gradualmente entre a data de hoje (19) e 31 de março. Consulte o site da Air Canada para obter detalhes, pois a situação está em rápida evolução.

Os clientes afetados com voos cancelados, receberão um crédito total válido por 24 meses. Não há necessidade de entrar em contato com a Air Canada, os clientes serão contatados diretamente.

A companhia também estabeleceu tarifas temporárias, só de ida para o Canadá, para permitir que os clientes no exterior retornem para casa. Para isso, foram implementadas várias ferramentas de autoatendimento para que os clientes gerenciem suas viagens online.

SERVIÇO:

Para mais informações sobre as ações COVID-19 , todas as alterações de agendamento e a programação da Air Canada a partir de 1º de abril de 2020, consulte: www.aircanada.com.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment