Agência Renase fecha faturamento de $95 milhões em 2023

Em convenção inédita, agência apresenta os resultados para seus colaboradores e traça estratégias para fazer de 2024 um ano ainda melhor

Pela primeira vez em seus 33 anos de trajetória, a Renase, agência full service que atua no desenvolvimento, organização e gestão de eventos, viagens de incentivo e estandes para empresas de todos os portes, reuniu seus colaboradores em um resort fora do estado de São Paulo para anunciar os resultados de 2023 e apresentar o planejamento e expectativas para 2024. O destino escolhido foi Alexânia (GO), cerca de 50 minutos distante da capital federal, no Tauá Resort & Convention Alexânia. Durante o evento que durou quatro dias, de 11 a 14 de janeiro, o CEO da Renase, Rodrigo Stocco, anunciou o faturamento de R$ 95 milhões em 2023, número 12% maior que no ano anterior.

“Foi a primeira vez que a Renase levou seus quase 100 colaboradores para um destino tão distante de São Paulo. Com um resultado tão expressivo como o que tivemos ano passado, não poderíamos deixar de recompensar nosso time e comemorar”, disse Stocco.

A Convenção Renase 2024 teve também características de uma viagem de incentivo, já que proporcionou experiências para reconhecer os objetivos alcançados e lançou novos desafios para o ano corrente.

O que a Renase faz no dia a dia para seus mais de 40 clientes, entre Bauducco, Bosch, Ferrero, Galderma, Novo Nordisk, Serasa e outros, também foi incluído no evento de seus Renasers. “Queríamos oferecer o melhor para todos, sem exceção. Tivemos reuniões importantes, palestra com a Vânia Ferrari, dinâmicas de grupo e conhecimento, mas também não deixamos de celebrar, saborear uma gastronomia espetacular, relaxar nos momentos de lazer”, ressalta Stocco. Nos dois dias em sala, a Renase relembrou todas as ações internas realizadas em 2023, as campanhas de apoio emocional, de conscientização na prevenção do câncer de mama e de próstata, as ações sociais realizadas em parcerias com ONGs, os resultados alcançados, os novos clientes conquistados e os prêmios recebidos.

Em dezembro passado, a Renase ganhou quatro jacarés no Prêmio Caio, referência no mercado de eventos corporativos, com cases para Serasa, Bauducco, Hyundai e Edenred. “2023 foi um ano sensacional para a Renase, cheio de recordes, prêmios, contratações, crescimento. Tivemos o melhor ano de toda nossa história”, comemorou Rodrigo.

O próprio CEO da agência foi escolhido pelo trade como “Personalidade do Ano” na categoria ‘Eventos’ da premiação.

Itemburg França, Marcio Faria e Daniela Moriwaki, diretores da Renase, com Rodrigo Stocco (foto: Eduardo Conte)

Inclusivos, éticos e ambientalmente responsáveis

Preocupada com o futuro dos eventos, das viagens de incentivo e com o mundo, um dos assuntos que mais permeou a Convenção Renase 2024 foi o ESG (Enviroment Social Governance). Para isso, a agência contou com a ajuda de empresas referências no ensino prático dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.

A Ciranda Experiências Lúdicas e a Lixiki realizaram uma atividade para desenvolver conhecimentos e as habilidades dos Renasers no que tange o ESG e a economia circular através da diversão e gamificação. Sabe-se que o aprendizado através do lúdico é comprovadamente mais eficaz.

Adicionalmente ao conteúdo proposto, a Renase anunciou que está se certificando como uma agência Carbono Neutro e aplicando para certificações ISO 9001 e 14001.

“Não dá mais para falar em eventos e viagens de incentivo sem nos preocupar com o impacto deles no meio ambiente, no aquecimento global, na comunidade local. Precisamos correr contra o tempo para tentar minimizar os prejuízos que o homem já causou ao planeta e mitigar outros possíveis por meio de nossas atitudes”, afirmou Stocco.

Gigantes em 2024

Durante a convenção, a Renase aproveitou para anunciar a promoção de alguns colaboradores e reconhecer o trabalho de outros.
Com o tema “Gigantes: somando forças, crescendo juntos” o ano de 2024 da Renase já está planejado para ser maior e melhor. Com expectativas de crescimento acima dos 15%, a agência apresentou os desafios para o ano, bem como as ações internas e campanhas programadas. Para ajudar no alcance dos objetivos traçados, a palestra “Sua maravilhosa e inexplorada potência”, com Vânia Ferrari, deu o tom das expectativas. “Tenho certeza de que esse ano, quando completaremos 34 anos de história, teremos muitas novidades para trazer ao mercado e novos recordes alcançados”, finalizou o CEO da Renan


(foto: Eduardo Conde)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment