Aeroporto de Foz do Iguaçu se destaca como um dos mais movimentados do Brasil fora das capitais no ano de 2023

 Aeroporto de Foz do Iguaçu demonstra o potencial de crescimento anual, com quase 1.920 milhão de passageiros registrados em 2023

 O ano de 2023 foi novamente promissor para a movimentação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU). Com aproximadamente 1.920 milhão de passageiros ao longo do ano, o terminal iguaçuense se consolidou como o terceiro mais movimentado do Brasil, fora das capitais – além de estar entre os 20 com o maior fluxo de passageiros no País e ser o segundo maior do Paraná, atrás apenas do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.

Atrás apenas de Campinas e Navegantes em aeroportos do interior, IGU demonstra que segue em crescimento acelerado na recuperação de passageiros no período de pós-pandemia. Os números também são quase 28% superiores aos de 2022, quando pouco mais de 1.5 milhão passaram pelo aeroporto.

Wander Melo Jr, gerente do terminal, destaca o trabalho da CCR Aeroportos no processo de recuperação de passageiros e busca por novos voos que contribuíram para um aumento significativo ao longo dos anos.

“A CCR administra o Aeroporto de Foz há quase dois anos. Neste período, mais de três milhões de passageiros já passaram por aqui e puderam acompanhar os investimentos realizados constantemente, como melhorias no terminal de embarque, novas lojas, entre outras melhorias. Temos voos extras para a alta temporada, novos voos fixos e opções internacionais. Estamos no caminho certo e realizando cada vez mais”, afirmou Wander.

Expectativas para 2024

O gerente ainda pontua o importante papel do trade turístico no trabalho de divulgação do Destino Iguaçu como um destino completo e com uma ótima infraestrutura de hotelaria, atrativos, gastronomia e receptividade.

“O nosso cartão-postal está nas Cataratas do Iguaçu, contudo, o trabalho de divulgação realizado pelos parceiros do trade turístico demonstra que a cidade vai muito além. Percebemos que isso está atraindo diversos passageiros do Brasil e também de outros países. São aliados importantes que fazem a diferença quando vemos os números”, completou.

Em 2024, ano em que completa 50 anos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passará por uma nova etapa de desenvolvimento. A CCR Aeroportos irá investir mais de R$ 270 milhões em obras de reforma e ampliação que deverão ser entregues até o final do ano, impulsionando o terminal como um dos mais importantes do Brasil.


(foto: divulgação/EXCOM)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment