Por Patricia Penna
Resorts Educacional ABR e Casa Grande – Foto: Luiz Vinagre
Nesta sexta-feira (08), a Associação Brasileira de Resorts (ABR) deu o pontapé inicial ao programa Resorts Educacional para capacitação de agentes de viagem. A primeira edição do evento conta com a presença de 50 profissionais do ramo e 17 resorts associados no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP), o evento teve atividades até este sábado (09).
Pela manhã da sexta-feira, os convidados fizeram atividades de integração recreativa para exploração dos espaços do hotel. Após o almoço, a sócia da Business Factory Thais Medina promoveu uma palestra com o tema “Ferramentas de Marketing para Vender Mais: do Planejamento à Pratica”.
À noite, o gerente de A&B do Casa Grande, Altair Teixeira, apresentou um cooking show para os convidados, contando as particularidades da gastronomia do resort e foi servido um jantar com show de mágica.
Neste sábado (09), na parte da manhã aconteceu uma rodada de negócios com os resorts participantes e as atividades terminaram após o almoço.
O Turismo&Eventos esteve no Casa Grande Hotel neste sábado, e pode acompanhar um pouco do que o novo formato oferece.
Conversamos com Juliana Campeoto, gerente de vendas do Infinity Blue Resort & Spa. Segundo a executiva, o evento foi um sucesso.
Juliana Campeoto, gerente de vendas do Infinity Blue Resort – Foto: Patricia Penna
“Nesse tipo de evento, temos a oportunidade de nos aproximar mais dos agentes de viagens, e mostrar para eles nosso produto com detalhes. Estou saindo daqui com negócios praticamente fechados”, comemora.
O programa Resorts Educacional é uma releitura do Especialistas em Resort, também da ABR, e tem a finalidade de aproximar os agentes ao universo dos resorts associados, conhecendo com detalhes as instalações, a gastronomia, o entretenimento e outros diferenciais que ajudarão a promover os meios de hospedagem com mais qualidade para futuras vendas.