Por Marcos Arruda
São Paulo – O destino México através do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil (CPTM), concluiu a segunda fase da Caravana México no Nordeste brasileiro. As cidades visitadas nesta segunda fase da ação foram: Vitória-ES, Salvador-BA, Recife-PB, Fortaleza-CE, capacitando mais de 260 agentes de viagens da região, com um total de 430 – considerando os capacitados na primeira fase.
As apresentações focaram o México moderno, cosmopolita e grande mosaico cultural, destacando-se os destinos turísticos, gastronomia e novas oportunidades de vendas.
“O Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, durante a Caravana, tem marcado presença constante e incessante nos últimos 5 anos visitando mais de 21 cidades do Brasil, na qual se inclui a participação de importantes entidades da rede hoteleira com propriedades nos destinos de Cancun, Riviera Maya, Los Cabos, Riviera Nayarit e Cidade do México, bem como as principais linhas aéreas com rotas entre México e Brasil”, destacou Diana Pomar, diretora do CPTM no Brasil.
Dinâmica dos Seminários
Considerando que a atualização das informações é de vital importância para o agente de viagens, os seminários incluem ações de workshop com os representantes dos hotéis, empresas de turismo receptivo e companhias aéreas, bem como, as operadoras líderes de cada cidade, com o fim de obter tanto informação oficial do país em termos turísticos, assim como informação técnica e os preços de compra por parte dos fornecedores de serviços.
Participantes
Entre as empresas participantes destacam-se: Aeroméxico, Avianca, Copa Airlines, Hotéis Oasis, AM Resorts, RCD Hoteis, AT Travel, Orinter Tour & Travel, Flytour MMT, Abreutur, BWT Operadora, Schultz Operadora, Ylha bela Operadora.
Serviço:
Para mais informações: brazil@visitmexico.com ou em (11) 30882129