46ª Abav TravelSP terá palestra inédita com ex- jogador de futebol Cafu

Feira acontece em Campinas nos dias 11 e 12 de abril e contará com muitas novidades e ativações das marcas para os agentes de viagens

Está tudo pronto para a 46ª Abav TravelSP, principal feira de turismo do Estado de São Paulo, que será realizada nos dias 11 e 12 de abril, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). De volta à cidade após seis anos, o evento traz inúmeras novidades, entre elas, uma palestra exclusiva do ex-jogador Cafu – pentacampeão mundial pela seleção brasileira – almoços, happy hours e ações ESG como, por exemplo, a neutralização das emissões de gases do efeito estufa pela primeira vez.

“Temos uma programação repleta de conteúdos relevantes, atividades especiais para os associados e ativações dos expositores. A feira traz não apenas as últimas tendências do setor, mas também oportunidade relacionamento para os profissionais”, comenta Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp. “Além disso, estamos trazendo uma palestra inédita nos eventos de Turismo. O capitão do penta, Cafu, falará sobre a sua experiência na seleção e em alguns dos maiores clubes do planeta”, completa.

ESG

Pela primeira vez a entidade irá fazer a neutralização da emissão dos gases do efeito estufa no seu evento, contemplando o pilar Ambiental do ESG. Por meio de uma parceria com a Tour House – líder no setor com esse propósito – serão compensadas as emissões relacionadas a montagem, desmontagem e realização da feira, que inclui o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados.

“O Grupo Tour House tem um interesse legítimo nas práticas ESG. Neutralizar a 46ª Abav TravelSP é mais do que estratégico para nós: faz parte do nosso DNA como companhia. Acreditamos no Turismo como um pilar de desenvolvimento sustentável para o Brasil, e, para isso, temos de assumir essa responsabilidade e tornar a nossa indústria um exemplo para todos”, comenta o presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado, que mantém também uma forte parceria com a Amigos do Bem.

No pilar Social, a Abav TravelSP terá ainda dois estandes muito especiais. As ONGs Grupo Primavera e Amigos do Bem, terão exposição e venda dos seus produtos artesanais para os visitantes, que também poderão saber mais sobre o trabalho realizado por elas.

A primeira acolhe crianças e adolescentes de 6 a 18 anos do Jardim São Marcos, na cidade de Campinas, realizando programas de educação complementar, cultural e profissional. O Amigos do Bem atua no sertão do Nordeste com ações educacionais e projetos autossustentáveis, que visam erradicar a fome e a miséria dessa região.

Patrocinadores

Mais uma vez a GTA patrocina o seguro agente das caravanas e a ambulância presente na feira. Outra novidade é o patrocínio do Grupo R1, que também é responsável pelos equipamentos audiovisuais do evento e parte da cenografia. “Para nós do Grupo R1, estar junto com a Abav-SP | Aviesp reforça o nosso compromisso com o trade de turismo de negócios para a nossa cidade”, destaca Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1.

A Abav TravelSP terá ainda o apoio institucional da Abav Nacional, Alagev, Braztoa, Câmara de turismo LGBT, Entur, Sebrae Campinas, Sindetur, Skal Internacional São Paulo, Só Agentes, Unav e Unedestinos.

Expositores

Entre os expositores, destaque para as 46 consolidadoras e operadoras de turismo – que trarão produtos e serviços para os agentes de viagens. Além disso, serão 23 hotéis e resorts, 12 destinos nacionais e 2 internacionais, marcas de seguro viagens, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, receptivos, tecnologia, representações, meios de transporte, locadoras, serviços complementares, mobilidade, DMCs e meios de pagamentos. As empresas terão a oportunidade de estreitar relacionamento com os agentes de viagens e fomentar possíveis parcerias comerciais.

“A cada edição estamos nos superando e expandindo com marcas que valorizam o trabalho do agente de viagens. Nosso evento é uma oportunidade única para os profissionais do setor absorverem conhecimento, fazerem negócios e se inspirarem com as práticas e inovações apresentadas nesses dois dias”, afirma Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp.

Palestras e painéis

Cafu: Um dos destaques será a presença do capitão do penta, Cafu. O ex-jogador da seleção brasileira fará uma apresentação no dia 12h às 10h, mediada por Mariah Morais, jornalista e autora do livro “A Saga Cafu” que ensina sobre liderança de maneira humanizada e envolvente. O atleta utiliza sua jornada de vida, dificuldades e sucessos para envolver os ouvintes em uma grande reflexão. Ele discorre sobre experiência como o único jogador na história do esporte a ter entrado em campo em três finais da Copa do Mundo FIFA, motivando a todos os espectadores com lições. O conteúdo tem como palavras-chave o comprometimento, disciplina, responsabilidade, humildade, integridade e liderança.

Painel Orlando e Parques: Na sexta-feira (12), às 11h10, os participantes terão a oportunidade de aproveitar um painel especial com Neto Fernandes, da Visit Orlando; Renato Gonçalves, da Universal Destinations & Experiences, e Cristina Muniz, do United Park & Resorts.

“Participar deste painel será uma ótima oportunidade para compartilhar insights valiosos sobre como impulsionar as vendas de Orlando. Durante o encontro, discutiremos a importância de ampliar nosso conhecimento sobre o destino, explorar novos negócios, proporcionar momentos ainda mais memoráveis e diversificar o portfólio de experiências oferecidas aos clientes. Além disso, abordaremos estratégias exclusivas para acessar benefícios adicionais disponíveis apenas para agentes de viagens”, destaca Neto.

“Ter a oportunidade de promover as novidades e melhores práticas do Universal Destinations & Experiences para os agentes de viagens de Campinas e região através da Abav TravelSP é muito relevante. Será muito proveitoso oferecer essa capacitação em parceria com a principal associação dos agentes de viagens. Além de estar em um dos mercados mais importantes do país e que possui alta performance com o nosso destino”, afirma Renato.

“É uma oportunidade de falar sobre as novidades e dar dicas de como agregar valor e ter uma rentabilidade maior nas vendas”, afirma Cristina Muniz, da United Parks & Resorts.

Ativações

A CVC, por meio do canal de atendimento às agências multimarcas, será a patrocinadora dos almoços da 46ª Abav TravelSP. A ação, feita em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro e com o Destino Paraíba, será realizada nas duas datas para 300 agentes de viagens. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento e capacitar o trade.

Ao final de cada dia, das 18h até as 21h30, os visitantes poderão participar de happy hours promovidos pelas marcas presentes. O estande do grupo Ancoradouro será um dos patrocinadores, disponibilizando as tradicionais cervejas Heineken e um serviço volante de finger foods nos dois dias. A BeFly oferecerá happy hour em seu estande, no dia 11. Outra empresa que confirmou a ativação foi a Coris, que distribuirá rodadas de drinks especiais em seu estande.

A Monde é mais um dos expositores a promover uma ação inédita. A empresa patrocinará uma caravana saindo de São Paulo, com bate e volta, dia 11 de abril para os agentes de viagens da capital.


(Foto: Fernando Santos, vice-presidente financeiro, Juliana Assumpção, diretora de negócios, Bruno Waltrick, presidente, e Edmar Bull, relações institucionais da Abav-SP | Aviesp/divulgaçao: Emerson de Souza)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment