459 anos de Rio de Janeiro: Hilton Copacabana comemora com menu a 4 mãos

Evento será no dia 1º de março e reúne os chefs dos hotéis Hilton de Copacabana e Barra

No dia 1º de março o Rio de Janeiro completará 459 anos e para prestigiar a cidade maravilhosa que acolhe dois hotéis da Hilton, os chefs executivos do Hilton Copacabana, Pablo Ferreyra, e Hilton Barra, Felipe Moreira, vão se unir para uma preparação única e em tempo real do menu exclusivo Best of Rio, inspirado na cidade. O jantar acontece às 19h no restaurante Clarice, localizado no 4º andar do Hilton Copacabana, e já está com vendas abertas ao público. A experiência custa R$ 280 + taxas por pessoa.

O cardápio especial para a noite será um menu degustação com seis pratos e cada Chef, junto de suas equipes, será responsável pelo preparo de uma sequência completa com entrada, prato principal e sobremesa. Para o desenvolvimento do menu foram usados elementos culturais e gastronômicos do Rio, além da trajetória profissional e amizade dos chefs, que começou há sete anos quando se conheceram no Hilton.

“A criação desse cardápio foi muito especial. Explorei elementos de preparação que me acompanham há mais de 20 anos na culinária e busquei referências no Rio, como o Picadinho Carioca, prato famoso nos botecos da cidade que ganhará uma farofa de pitanga, fruta nativa do Rio. Destaco também a sobremesa Bombons do Rio, com três bombons feitos com chocolate nacional e recheios inspirados nos sabores quentes da cidade: caipirinha, café e coco com banana”, explica o argentino, Pablo Ferreyra, chef executivo de toda gastronomia do Hilton Copacabana”

Já o chef brasileiro Felipe Moreira, que comanda a cozinha do Hilton Barra, se aprofundou no estilo de vida do carioca e dos hotéis.

“A entrada se chama Do Mar e terá o camarão como protagonista. Foi pensada especialmente no lugar favorito dos cariocas e no Hilton Copacabana, localizado em frente a uma das praias mais famosas do mundo. O principal será o Da Terra, pensado nas montanhas que fazem parte da paisagem natural do Rio. Os dois pratos também são referências a dois dos quatro elementos que fazem parte do conceito e arquitetura do Hilton Barra. O Cheesecake de Romeu e Julieta, sobremesa favorita da Clarice Lispector, que frequentava a Praia de Copacabana e nomeia o restaurante onde acontecerá o encontro, encerrará a sequência com chave de ouro”, conta Felipe.

Menu Best of Rio

ENTRADAS

Zé Cabra (queijo de cabra crottin | palmito pupunha | molho rapadura) – Chef Pablo Ferreyra

Do Mar (camarão | curry | espuma de coco) – Chef Felipe Moreira

PRATOS PRINCIPAIS

O Artesanal (ravioli artesanal de queijo meia cura | molho de cogumelos) – Chef Felipe Moreira

Picadinho Carioca (picadinho carioca de file mignon | batata | farofa) – Chef Pablo Ferreyra

SOBREMESAS

O Preferido (cheesecake romeu e julieta | caramelo salgado crocante | frutas vermelhas) – Chef Felipe Moreira

Bombons do Rio (caipirinha | café | coco com banana)– Chef Pablo Ferreyra


(foto: divulgação/Hilton)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment