Na coletiva final, os diretores do Festuris com convidados e o Prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Marcos Arruda)
De Gramado (RS)
Por Patricia Penna
O FESTURIS Gramado, encerrou a sua 29º edição apresentando números recordes. Os diretores da feira anunciaram em coletiva de imprensa, sua nova marca e os números da edição.
O levantamento do impacto econômico foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul, e apontou dados preliminares. O relatório completo da pesquisa será entregue em 30 dias e divulgado para a imprensa.
Segundo o levantamento, o FESTURIS teve um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais, o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram 18 milhões de Reais injetados em quatro dias na economia local.
“Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o Turismo em 2018”, destaca Marta Rossi.
Foram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.
De acordo com Eduardo Zorzanello, “O FESTURIS é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos esta marca histórica de 280 milhões de reais em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor”.
-
Nova Marca
Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, e que entrará no ar esta semana.
“O legado fo FESTURIS é muito importante para o Turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado Summit também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador”, explica Marcus Rossi.
O Jornal Turismo&Eventos, participa do Festuris a convite da organização, em parceria com a Master s Transportes em São Paulo.