10 destinos no Brasil para conhecer no outono de 2024

Hoje o outono oficialmente começou em território brasileiro, e vai até o dia 20 de junho. De acordo com as análises meteorológicas, a estação terá tempo muito seco e temperaturas acima da média em boa parte do país. Os termômetros devem começar a baixar significativamente a partir de abril, e o frio intenso provavelmente só chegará a partir de maio.

Depois de um verão de altíssimas temperaturas e chuvas intensas, muitos viajantes querem aproveitar os meses mais frios para viajar. É o momento de curtir destinos amenos, charmosos e aconchegantes.

Por isso, a Civitatis, empresa líder em atividades e passeios no mundo inteiro, reuniu 10 destinos do Brasil para visitar durante o outono de 2024.

1. Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida por muitos como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão oferece um clima ameno com lindos cenários e árvores com folhas alaranjadas. Para quem sai de São Paulo, é possível fazer um bate e volta com a Excursão a Campos do Jordão.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é famosa por suas paisagens encantadoras, opções de lazer e chocolaterias. Você pode desfrutar de ruas arborizadas com folhas coloridas e belos parques. O Tour pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos é imperdível para quem visita a região.

3. Canela, Rio Grande do Sul

Ao lado de Gramado, Canela também oferece uma atmosfera aconchegante, com muitas árvores mudando de cor e natureza deslumbrante. Para quem visita as duas cidades, o Ônibus turístico de Gramado e Canela é ideal para passear.

4. Monte Verde, Minas Gerais

Uma charmosa cidadezinha no sul de Minas Gerais, Monte Verde oferece temperaturas agradáveis, perfeita para caminhadas e apreciação da natureza. Se quiser animar a viagem, vale a pena investir em um Tour de 4×4 por Monte Verde.

5. Petrópolis, Rio de Janeiro

A “Cidade Imperial” ganha ainda mais charme nos meses mais frios, com muitas áreas verdes e parques onde você pode apreciar a mudança das estações. Não deixe de fazer a Visita guiada por Petrópolis para conhecer a história da cidade e alguns dos seus monumentos mais emblemáticos.

6. Parque Nacional do Itatiaia, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Este parque nacional abrange as cidades de Itatiaia e Resende do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte de Minas Gerais. O Parque oferece vistas incríveis durante o outono, com muitas trilhas e cachoeiras para explorar.

7. Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é cercada por belas montanhas e oferece um tempo agradável, além de muitas áreas de natureza para relaxar e se desconectar. A trilha do Pico da Caledônia é a mais conhecida da cidade.

8. Serra da Mantiqueira, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

Com uma variedade de destinos, incluindo cidades como Gonçalves (MG), São Bento do Sapucaí (SP) e Visconde de Mauá (RJ), a Serra da Mantiqueira oferece vistas imperdíveis e clima fresco. É uma boa opção para famílias, casais e grupo de amigos.

9. Urubici, Santa Catarina

Esta cidade na Serra Catarinense oferece muitas atrações naturais e belas paisagens de outono. Para não perder nada do que a cidade tem a oferecer, recomendamos o Tour completo por Urubici.

10. Curitiba, Paraná

A capital paranaense é conhecida por suas baixas temperaturas, com muitos parques e áreas verdes onde você pode apreciar a mudança das estações e as folhas coloridas. Para os fãs de vinhos e queijos, a Excursão pelo Caminho do Vinho de São José dos Pinhais é o passeio perfeito.


(Foto: Geovana Fraga)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment